O TEU FUTURO COMEÇA AQUI !

 



Mensagem de boas-vindas


Vislumbrando-se cautelosamente o final de um período especialmente delicado para o mundo em geral e para a educação artística em específico, por consequência da crise de saúde pública que nos tem cercado ao longo dos últimos anos, é tempo de refletir, de ponderar, de reagir e de reajustar. São estas quatro as palavras de ordem que fundamentam o projeto educativo do Conservatório de Música Sons e Compassos para o quadriénio 2021-2024, que surge precisamente neste momento de adaptação à nossa nova realidade.

Considera-se ainda fulcral investir na qualidade e na diversidade de equipamentos e plataformas, tanto na vertente do ensino da música e do teatro, até aqui explorado extensivamente pelo Conservatório de Música Sons e Compassos, como também nas demais dimensões artísticas e culturais que complementem e acrescentem à comunidade em que o mesmo se insere.

Pretende-se, assim, mais do que um quadriénio de estabilização, um quadriénio de crescimento exponencial e de intensificação a nível institucional.


A Direção do Conservatório




Conheça as nossas instalações!



          

          

          




2 a 6 de abril de 2024 | Estágio de Orquestra Sinfónica e Coro Juvenil Sons e Compassos


      

      



Nos dias 2, 3, 4, 5 e 6 de abril, os alunos do 4º ao 8º grau do Conservatório estiveram presentes num Estágio de Orquestra Sinfónica e Coro Juvenil dinamizado por ocasião das férias da Páscoa. O Estágio teve lugar na Colónia Balnear de São Julião da Ericeira, tendo o alojamento sido gentilmente cedido a alunos e docentes pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
A atividade envolveu ensaios de naipe e ensaios tutti em regime intensivo, tendo sido exigido grande empenho e esforço por parte de todos os alunos envolvidos. O repertório trabalhado foi selecionado a partir da obra operática de G. Verdi, tendo sido convidada a interpretar algumas das mais emblemáticas arias do compositor a soprano Maria Varandas, uma das mais acarinhadas ex-professoras do Conservatório.


      

      


Os ensaios tutti foram dirigidos pela professora Paula Pereira, coadjuvada pelas professoras Mafalda Oliveira e Raquel Gama. Os ensaios de naipe ficaram a cargo dos docentes de cada um dos instrumentos.
Durante os tempos livres foram dinamizadas duas sessões de Movimento pela prof.ª Sara Venâncio, bem como uma "Caça do Tesouro" dinamizada pela equipa de animação sociocultural da Colónia Balnear. Foram ainda dinamizadas diversas atividades pelos alunos do Curso Secundário de Música.


      


Houve ainda tempo para dois recitais de instrumento, onde dois dos nossos alunos finalistas do Curso Secundário de Música tocaram o repertório que iriam dias depois apresentar nas provas de acesso ao ensino superior.



  



O concerto final do estágio teve lugar no dia 6 de abril, pelas 17h30, no Auditório da Escola Secundária José Saramago, a quem agradecemos a cedência do espaço. A atuação incluiu uma introdução pela Orquestra de Guitarras, seguida da Orquestra Sinfónica e do Coro Juvenil, que apresentaram repertório das óperas Nabucco e La Traviata.

O trabalho da Orquestra de Guitarras foi preparado pelos professores Francisco Anjos e Roberto Rodrigues. A Orquestra Sinfónica e o Coro Juvenil foram dirigidos pela prof.ª Paula Pereira, com comentário do diretor, Frederico Pais.


  

  


O Conservatório de Música e Teatro Sons e Compassos agradece o trabalho de todos os alunos e professores envolvidos no Estágio, bem como à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, à Escola Secundária José Saramago e à Câmara Municipal de Mafra.

Veja aqui a gravação do concerto!





23 de março de 2024 | Audição de Música de Câmara





No dia 23 de março teve lugar no Conservatório de Música e Teatro Sons e Compassos uma Audição das classes de música de câmara de vertente erudita, dinamizadas pelas docentes Madalena Teixeira e Mafalda Oliveira. Foram apresentadas obras como o Quinteto de Cordas com Clarinete K.581 de W. A. Mozart, o Quarteto de Cordas com Flauta K.285 de W. A. Mozart, e o Quinteto de Cordas com Piano de A. Borodin, entre outras.
O Conservatório agradece o empenho dos seus alunos, bem como das docentes envolvidas.






21 de março de 2024 | Audição de Instrumento - alunos de Violino





No dia 21 de março teve lugar no Conservatório de Música e Teatro Sons e Compassos uma Audição de Instrumento, das classes de Violino dos professores Francisco Ramos, Madalena Teixeira e Mafalda Oliveira. A audição incluiu alunos deste o 1º até ao 5º grau das classes dos três professores, que se apresentaram tanto a solo como com acompanhamento de piano.
A audição terminou com uma emocionante atuação do aluno Daniel Hrytsyk, que frequenta o 6º grau do Curso Secundário de Música. O aluno interpretou o 1º andamento do Concerto em Sol Maior de J. Haydn, acompanhado por um quarteto de cordas composto pelos professores Francisco Ramos, Mafalda Oliveira, João Gaspar e Joana Carvalho.
O Conservatório agradece o empenho dos seus alunos, bem como dos professores Francisco Ramos, Joana Carvalho, João Gaspar, Madalena Teixeira, Mafalda Oliveira e Tatiana Panta, que acompanhou os alunos ao piano.



   






21 de março de 2024 | Audição de Instrumento - alunos de Saxofone




No dia 21 de março teve lugar no Conservatório de Música e Teatro Sons e Compassos uma Audição de Instrumento, da classe de Saxofone da prof.ª Ana Raquel Martins. Os alunos apresentaram-se com acompanhamento de piano, bem como com acompanhamento da própria professora, no Saxofone Barítono. Os alunos mais novos apresentaram ainda uma improvisação gravada para o projeto EuDaMus "European Day of Music in School".
O Conservatório agradece o empenho dos seus alunos, bem como das professoras Ana Raquel Martins e Tatiana Panta, que os acompanhou ao piano.






14 de março de 2024 | Audição de Instrumento de Iniciação Musical



 

No dia 14 de março teve lugar uma Audição de Instrumento dos alunos de Iniciação Musical do Conservatório de Música e Teatro Sons e Compassos. Apresentaram-se alguns dos alunos de Violino, Piano e Flauta Transversal.
O Conservatório agradece o empenho dos seus alunos, bem como das professoras Madalena Teixeira, Rita Mendes e Tatiana Panta.







11 de março de 2024 | Aula aberta da disciplina de Movimento






No dia 11 de março, o Conservatório de Música e Teatro Sons e Compassos dinamizou uma aula aberta da disciplina de Movimento, pertencente ao plano curricular do Curso Básico de Teatro. Os alunos puderam apresentar a colegas e encarregados de educação algum do trabalho que têm desenvolvido na disciplina ao longo do ano letivo.
O Conservatório agradece o empenho dos seus alunos de teatro, bem como da professora Sara Venâncio, responsável pela disciplina de Movimento.






9 de março de 2024 | Recital de Guitarra do aluno Dinis Nunes (8º grau)


   




Nos dias 8 e 9 de março, o aluno Dinis Nunes, finalista do Curso Secundário de Música, presenteou encarregados de educação, alunos e professores do Conservatório com um Recital de Guitarra Clássica. O aluno apresentou repertório de Villa-Lobos, Carcassi, Regondi, Weiss e Tarrega, algum do qual apresentará nas provas de acesso ao ensino superior.
O Conservatório faz votos de que o aluno consiga alcançar todos os seus objetivos.







21 de fevereiro de 2024 | Audições de Final de Semestre, alunos de 6º, 7º e 8º grau






No dia 17 de fevereiro de 2024, pelas 11h30, teve lugar uma das Audições de Final de 1º Semestre, onde desta vez se apresentaram os alunos de 6º, 7º e 8º grau do Conservatório de Música e Teatro Sons e Compassos. A audição em questão serviu para os alunos apresentarem o trabalho desenvolvido nas aulas de instrumento até ao momento, tendo os alunos de 8º grau apresentado algum do repertório que levarão às provas de acesso ao ensino superior.
O Conservatório dá os parabéns aos alunos envolvidos, bem como aos respetivos encarregados de educação e professores, que contribuem em grande parte para o sucesso da instituição.






5 de fevereiro de 2024 | Audições de Final de Semestre, alunos do 5º grau





No dia 6 de fevereiro de 2024, pelas 19h00, teve lugar uma das Audições de Final de 1º Semestre, onde desta vez se apresentaram os alunos de 5º grau do Conservatório de Música e Teatro Sons e Compassos.
O Conservatório dá os parabéns aos alunos envolvidos, bem como aos respetivos encarregados de educação e professores, que contribuem em grande parte para o sucesso da instituição.






5 de fevereiro de 2024 | Audições de Final de Semestre, alunos do 3º grau





No dia 5 de fevereiro de 2024, pelas 19h00, teve lugar uma das Audições de Final de 1º Semestre, onde desta vez se apresentaram os alunos de 3º grau do Conservatório de Música e Teatro Sons e Compassos.
O Conservatório dá os parabéns aos alunos envolvidos, bem como aos respetivos encarregados de educação e professores, que contribuem em grande parte para o sucesso da instituição.






2 de fevereiro de 2024 | Concerto Mini Mozart, Orquestra Metropolitana de Lisboa


    



No dia 2 de fevereiro de 2024, pelas 11h00, o Conservatório de Música e Teatro Sons e Compassos levou alguns dos seus alunos de 3º e 4º grau a um concerto temático dedicado ao compositor W. A. Mozart, no Auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, no âmbito do trabalho em curso de criação do segundo episódio da série documental "Encontros". A direção musical ficou a cargo do maestro Nuno Inácio, que dirigiu ilustremente a Orquestra Metropolitana de Lisboa e o ator Pedro Lamares, que se ocupou da narração do concerto.





1 e 2 de fevereiro de 2024 | Audições de Final de Semestre, alunos do 4º grau





Nos dias 1 e 2 de fevereiro de 2024, pelas 19h00, tiveram lugar as primeiras duas Audições de Final de Semestre, onde se apresentaram os alunos de 4º grau do Conservatório de Música e Teatro Sons e Compassos.

O Conservatório dá os parabéns aos alunos envolvidos, bem como aos respetivos encarregados de educação e professores, que contribuem em grande parte para o sucesso da instituição.





19 de janeiro de 2024 | Concerto "Uma Viagem pelo Mundo do Cinema"




No dia 19 de janeiro de 2024, pelas 19h00, teve lugar no Auditório da Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva, na Ericeira, o concerto "Uma Viagem pelo Mundo do Cinema", produzido pelo Cinemusic Project em parceria com o Conservatório de Música e Teatro Sons e Compassos.

O Cinemusic Project é formado por um grupo de docentes do Conservatório, que se apresentam em quarteto misto com repertório alusivo à temática do teatro e cinema.


O Conservatório dá os parabéns aos docentes envolvidos, agradecendo aos alunos e encarregados de educação presentes no evento.





12 de janeiro de 2024 | Concerto de Ano Novo na Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva




No dia 12 de janeiro de 2024, pelas 19h00, o Conservatório de Música e Teatro Sons e Compassos realizou um dos seus três concertos de ano novo, no Auditório da Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva, na Ericeira. O espetáculo em questão envolveu a Orquestra de Sopros e Percussão do Conservatório, que apresentou obras de E. Elgar, G. Holst, D. Shostakovitch e H. Arlen.

O Conservatório agradece o empenho e dedicação de alunos e encarregados de educação, bem como o esforço e trabalho da professora Paula Pereira, responsável pela classe em questão, e a disponibilidade do Município da Ericeira.

No final do concerto, a Orquestra de Sopros e Percussão presenteou o público com a interpretação de um tema bónus, a obra The Typewriter, de Leroy Anderson, interpretada pelo aluno Diogo Venceslau como solista à máquina de escrever. Deixamos abaixo um registo da obra em questão em ensaio geral!

Visualize aqui a gravação do concerto!









6 de janeiro de 2024 | Concerto de Ano Novo na Igreja de São Pedro da Ericeira




No dia 6 de janeiro de 2024, pelas 18h00, o Conservatório de Música e Teatro Sons e Compassos realizou um dos seus três concertos de ano novo, na Igreja de São Pedro da Ericeira. O espetáculo em questão envolveu a Camerata de Cordas do Conservatório, que apresentou obras de Edvard Grieg e Arcangelo Corelli.

O Conservatório agradece o empenho e dedicação de alunos e encarregados de educação, bem como o esforço e trabalho da professora Mafalda Oliveira, responsável pela classe em questão, e a disponibilidade da Paróquia da Ericeira.

Visualize aqui a gravação do concerto!






6 de janeiro de 2024 | Concerto de Ano Novo no Auditório da Igreja de Rio de Mouro





No dia 6 de janeiro de 2024, pelas 15h00, o Conservatório de Música e Teatro Sons e Compassos realizou um dos seus três concertos de ano novo, no Auditório da Igreja de Rio de Mouro. O espetáculo em questão contou com apresentações da Orquestra Sinfónica Infantil, da Orquestra de Guitarras, do Ensemble Juvenil de Percussão Corporal, e das várias classes de Coro do Conservatório.

O Conservatório agradece o empenho e dedicação de alunos e encarregados de educação, bem como o esforço e trabalho dos docentes das classes em questão, e a disponibilidade da Paróquia de Rio de Mouro.
Deixamos abaixo algumas fotos da atuação.



      

      






21 de dezembro de 2023 | Audição de instrumento dos alunos de 2º grau




No dia 21 de dezembro de 2023 decorreu a primeira audição de instrumento dos alunos de 2º grau do Conservatório no presente ano letivo.

O Conservatório de Música e Teatro Sons e Compassos estende os seus parabéns aos alunos, pelo esforço, aos respetivos encarregados de educação, pela disponibilidade, e a todos os seus docentes, pelo incansável trabalho. É um prazer assistir de perto à evolução da autonomia dos alunos, que vão demonstrando nesta fase do seu percurso um sentido de musicalidade cada vez mais definido.





21 de dezembro de 2023 | Espetáculo da classe de Teatro do Conservatório






No dia 21 de dezembro de 2023 a classe de teatro do Conservatório de Música e Teatro Sons e Compassos apresentou a peça de teatro P!tter Pan, inserida na Festa de Natal do Agrupamento de Escolas Alto dos Moinhos. Os alunos atuaram sob o olhar atento não só dos seus professores de teatro, mas também dos respetivos encarregados de educação e de alunos e professores do agrupamento.

O Conservatório agradece aos alunos e professores de teatro pelo empenho e dedicação demonstrados à atuação, bem como ao Agrupamento de Escolas Alto dos Moinhos, na pessoa da diretora Luísa Oliveira, pela cedência do espaço e material para o efeito.

Deixamos abaixo algumas imagens da peça.



    

    

    






20 de dezembro de 2023 | Audição de instrumento dos alunos de Iniciação Musical





No dia 20 de dezembro de 2023, pelas 18h00, decorreu a primeira apresentação instrumental dos alunos de Iniciação Musical do Conservatório no presente ano letivo.

O Conservatório de Música e Teatro Sons e Compassos estende os seus parabéns aos alunos, pelo esforço, aos respetivos encarregados de educação, pela disponibilidade, e a todos os seus docentes, pelo incansável trabalho.





19 de dezembro de 2023 | Audição de instrumento dos alunos de 1º grau





No dia 19 de dezembro de 2023, pelas 18h00, decorreu a primeira apresentação instrumental dos alunos de 1º grau do Conservatório no presente ano letivo.

Apesar de algumas baixas devidas às maleitas típicas do inverno, os cerca de 40 alunos demonstraram grande empenho e enormíssima qualidade técnica e interpretativa nos respetivos instrumentos, naquela que será certamente a primeira de muitas apresentações instrumentais ao longo do seu percurso musical.

O Conservatório de Música e Teatro Sons e Compassos estende os seus parabéns aos alunos, pelo esforço, aos respetivos encarregados de educação, pela disponibilidade, e a todos os seus docentes, pelo incansável trabalho.





3 a 9 de dezembro de 2023 | Viagem de estudo a Salzburgo e Viena


  




Entre os dias 3 e 9 de dezembro de 2023, dez alunos e cinco professores do Conservatório de Música e Teatro Sons e Compassos estiveram em Salzburgo e Viena, na Áustria, numa viagem de preparação do episódio 2 da série documental "Encontros", dedicada a W. A. Mozart.

Os primeiros dias de viagem foram inteiramente dedicados ao estudo da vida e obra de W. A. Mozart, englobando a visita a vários museus e espaços culturais de Salzburgo dedicados ao compositor. Os alunos e professores tiveram ainda a oportunidade única de assistir a um emocionante concerto pela Orquestra Mozarteum de Salzburgo, que interpretou, entre outras obras, o Requiem k. 626 de W. A. Mozart.

A segunda parte da viagem foi dedicada a atividades de intercâmbio com os alunos da Musisches Gymnasium Salzburg, uma reputada escola artística da cidade, onde os alunos participaram em atividades letivas. Durante a nossa estadia na escola, realizaram-se três sessões de apresentação do episódio 1 da série documental "Encontros", dedicada a Fernando Lopes-Graça, e dois concertos com alunos portugueses e austríacos, com repertório dedicado a Lopes-Graça e a W. A. Mozart.

Apesar do frio que se fazia sentir na região, tal não foi impedimento para alunos e professores fazerem um pouco de turismo pela cidade de Salzburgo, com direito a visita aos mercados de Natal e a compras de recordações para trazer para Portugal.

No último de dia de viagem, o grupo deslocou-se à cidade de Viena, onde teve oportunidade de explorar mais dois museus dedicados a W. A. Mozart, no sentido de recolher mais alguma informação para criação do episódio 2 do documentário.

Deixamos abaixo alguns registos fotográficos desta viagem, financiada no âmbito do Programa Erasmus+.




    

    

    

    

    

    






29 de novembro de 2023 | Estreia do Episódio "Ao Encontro de Lopes-Graça em Lisboa e Tomar"



  




O dia 29 de novembro de 2023 foi o dia do tão esperado evento de estreia do primeiro episódio da série documental "Encontros", intitulado "Ao encontro de Lopes-Graça em Lisboa e Tomar". O evento teve lugar na Sala da Nau do Palácio de Valenças, no centro histórico de Sintra, e contou com a presença de alunos, encarregados de educação e professores do Conservatório de Música e Teatro Sons e Compassos.

Recorde-se que os episódios da série documental "Encontros" são desenvolvidos pelos alunos do Conservatório de Música e Teatro Sons e Compassos, com orientação da prof.ª Mafalda Oliveira. O projeto conta com o apoio de várias instituições, de entre as quais se salientam a Agência Erasmus+, através do financiamento de viagens de recolha de informação aos países de nascimento dos compositores visados no documentário, a Divisão de Cultura do Município de Sintra, através da cedência de espaço para a sessão de estreia, e a Divisão de Turismo e Cultura do Município de Tomar, através do acolhimento de alunos e professores numa visita de recolha de informação sobre a vida e obra de Lopes-Graça.

O episódio "Ao encontro de Lopes-Graça em Tomar e Lisboa" pode ser visualizado aqui.

Deixamos abaixo alguns registos fotográficos do evento.




      

    






22 de novembro de 2023 | Concerto na Colónia de Férias de São Julião



  



No dia 22 de novembro de 2023 o Conservatório realizou um concerto na Colónia de Férias de São Julião, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia e no âmbito do protocolo de colaboração existente entre as duas instituições. O Conservatório apresentou-se em concerto com a sua orquestra de cordas e com um trio de madeiras. 

O Conservatório agradece a disponibilidade da Santa Casa da Misericórdia, em especial no que toca à equipa encarregue da gestão da Colónia de Férias de São Julião, na pessoa da Dr.ª Luna Marques e da Dr.ª Isabel Mota. O Conservatório agradece ainda o empenho, alegria e disponibilidade dos alunos envolvidos no concerto, que doaram um pouco do seu tempo em altura de pausa letiva.

Deixamos abaixo alguns registos fotográficos dos ensaios!




      

      






6 de outubro de 2023 | Comemoração do Dia Mundial da Música



  



No dia 6 de outubro de 2023 o Conservatório realizou um concerto comemorativo do Dia Mundial da Música no Agrupamento de Escolas de Massamá, em parceria com a prof.ª Susana Tomaz e no âmbito do protocolo de colaboração existente entre as duas instituições. O Conservatório apresentou-se em concerto com um trio de madeiras e com um quarteto de cordas, compostos ambos por alunos da instituição. 

O Conservatório agradece a disponibilidade do Agrupamento de Escolas de Massamá em ter recebido a atividade, bem como o empenho e dedicação dos alunos envolvidos no concerto.



      

    






16 de junho de 2023 | Recital de Finalistas (5º grau)






No passado dia 16 de junho de 2023 realizou-se o Recital dos Alunos Finalistas de 5º grau, na Sala da Nau do Palácio de Valenças, em Sintra. Foram interpretadas obras de Mozart, Chopin, Saint-Saens, Concone, Marchesi, Capuzzi, entre outros.

O Conservatório felicita os alunos finalistas, bem como os professores presentes neste dia, com especial ênfase para o incansável trabalho da prof.ª Tatiana Panta, que os acompanhou ao piano.






De 1 a 6 de abril de 2023 | Estágio de Páscoa Sons e Compassos



    



Entre os dias 1 e 6 de abril de 2023 os alunos do Conservatório de Música e Teatro Sons e Compassos participaram num Estágio de Orquestra e Coro. O Estágio decorreu no concelho de Arronches, distrito de Portalegre, tendo os alunos pernoitado e ensaiado no Agrupamento de Escolas de Arronches. O Estágio culminou em dois concertos no Centro Cultural de Arronches, que reuniram numa só plateia os encarregados de educação dos alunos e a população de Arronches.

O Conservatório agradece o esforço e trabalho desenvolvido pelos professores envolvidos na atividade, bem como a incansável ajuda da autarquia, na pessoa do Dr. João Crespo, e do agrupamento, nas pessoas da Dr.ª Ana Reis e demais equipa.

Deixamos abaixo algumas fotos dos vários dias!



    

    

    

    

    






12 de julho de 2022 | Recital de Finalistas (5º grau)



    



No passado dia 12 de julho de 2022 realizou-se o Recital dos Alunos Finalistas de 5º grau, na Sala da Nau do Palácio de Valenças, em Sintra. O Recital contou ainda com a participação dos alunos de 6º grau do Conservatório. Foram interpretadas obras de Bach, Mozart, Rieding, Stamitz, Ropartz, Pierné, Rodrigo, entre outros.

O Conservatório felicita os seus alunos envolvidos, bem como os professores presentes neste dia, com especial ênfase para o incansável trabalho dos dois pianistas acompanhadores, prof. João Pedro Guimas e prof.ª Tatiana Panta.






10 de junho de 2022 | Participação no espetáculo Alegria para a Europa - Gaudeamus






No passado dia 10 de junho de 2022 alguns dos alunos do Conservatório tiveram uma participação especial no espetáculo Alegria para a Europa - Gaudeamus, de António Victorino d'Almeida, no Auditório Jorge Sampaio do Centro Cultural Olga Cadaval.

Gaudeamus – Ciclo de Canções para a Europa para Soprano e Orquestra de Câmara, é o Op. 100 de António Victorino d'Almeida e é constituído por 30 canções em todas as línguas dos países da União Europeia sobre a temática da “Alegria” – algo de que atualmente a Europa está tão precisada - tendo para o efeito composto canções para poemas de alguns dos mais prestigiados poetas desses países.

O Conservatório de Música e Teatro Sons e Compassos agradece o convite do Departamento de Cultura da Câmara Municipal de Sintra e do Maestro António Victorino d'Almeida, bem como o auxílio da professora Maria Varandas na preparação dos alunos para o espetáculo.






5 de maio de 2022 | Visita de estudo à Fundação Calouste Gulbenkian






No passado dia 5 de maio de 2022 o Conservatório levou cerca de 80 dos seus alunos a um concerto educativo na Fundação Calouste Gulbenkian intitulado O Compositor está Morto?!.

Na primeira parte do espetáculo, os alunos tiveram a oportunidade de ouvir a Suite Ma mère L'oye, de Maurice Ravel, interpretada magistralmente pela Orquestra Gulbenkian sob a batuta do maestro Giancarlo Guerrero. Na segunda parte do espetáculo, foi interpretada a obra musical The Composer is Dead, do compositor britânico Nathaniel Stookey. No decorrer da obra, interpretada pela Orquestra Gulbenkian sob a batuta da maestrina Rita Castro Blanco, o divertido maestro Giancarlo Guerrero encarna
 um narrador-detetive que interroga os suspeitos do crime que o título da obra sugere. Os suspeitos, claro, são os instrumentos – que tiveram de apresentar argumentos musicais convincentes em sua defesa.

Políticas de cookies - Saiba mais aqui