219613329 - 965281094

Orquestra Escolar de Sintra

 



Formado em 2015, O projeto Orquestra Escolar de Sintra é um projeto encabeçado pela AEMSC em parceria com a Câmara Municipal e Sintra. Dirigido aos alunos do 2.º e 3.º ciclo do ensino básico das escolas da rede pública do concelho de Sintra, tem como objetivo a educação e a participação cultural, componentes essenciais para uma educação global e harmoniosa das crianças e jovens.
 
As Orquestras Escolares de Sintra desenvolvem-se atualmente nos agrupamentos de escolas do Alto dos Moinhos, António Sérgio, D. Carlos I, Escultor Francisco dos Santos, Monte da Lua (EB D. Fernando II), Queluz Belas (EB Galopim de Carvalho), Prof. Agostinho da Silva, Leal da Câmara (EB Padre Alberto Neto), Visconde de Juromenha, AE Mem Martins, D. Maria II, Mira-Sintra, Miguel Torga e D. João II.

Através da colaboração dos professores de música dos agrupamentos de escola, apoiados pela coordenação técnica e artística da AEMSC, foi criada uma orquestra em cada escola, através da constituição de um núcleo de cordas, de sopros e percussão. Ao longo do ano os alunos beneficiam de cinco horas semanais distribuídas por solfejo, orquestra, ensemble, instrumento e formação musical.

Continuar a navegar no nosso website implica a aceitação da nossa Política de Cookies - Saiba mais aqui