219613329 - 965281094

Cursos Oficiais




O TEU FUTURO COMEÇA AQUI !




QUE CURSOS OFICIAIS EXISTEM?


Curso de Iniciação Musical
Curso destinado a crianças dos 6 aos 9 anos de idade que frequentam o 1º ciclo da escolaridade obrigatória. O Curso de iniciação pretende desenvolver as aptidões dos alunos na área da música para que, se o desejarem fazer, ingressem nos cursos de música com uma capacidade técnica e musical adequada à sua escolha.



Curso Básico de Música
O Curso Básico de Música é um curso oficial com um plano curricular direcionado para o ensino especializado da música.
Tem a duração de 5 anos letivos, durante os quais os/as alunos/as desenvolverão aprofundadamente os seus conhecimentos de teoria musical, de prática instrumental e de prática musical em conjunto.
O Curso Básico de Música pode ser frequentado em regime articulado ou em regime supletivo.




Curso Secundário de Música:

O Curso Secundário de Música é um curso que complementa o Curso Básico de Música onde os/as alunos/as aprofundam os conhecimentos musicais próprios do instrumento escolhido, bem como da área das ciências musicais e na área da Composição.
O Curso tem a duração de 3 anos, um plano de estudos próprio e pode ser frequentado em regime articulado ou em regime supletivo.




QUAIS SÃO OS MODELOS DE FREQUÊNCIA DOS CURSOS?

Tendo em conta a legislação em vigor, os cursos nossos cursos de música podem ser frequentados nos seguintes regimes:

Regime Integrado: Com frequência de todas as componentes do currículo no Conservatório de Música Sons e Compassos;

Regime Articulado: Com frequência das disciplinas da componente vocacional e da área de projeto no Conservatório de Música Sons e Compassos, no curso básico, e das disciplinas das componentes vocacional e específica, no curso secundário;

Regime Supletivo: Cursos constituídos apenas pelas disciplinas que constam da componente de formação vocacional, no nível básico, e pelas disciplinas que constam das componentes de formação específica e vocacional, no nível secundário.
 




Nota: Os Cursos Básicos (1º ao 5º grau) e Secundário (6º ao 8º grau) em regime articulado, são financiados pelo Ministério da Educação, estão sujeito a um número de vagas limitadas e o ingresso do candidato carece da realização de provas de aptidão e selecção.

Continuar a navegar no nosso website implica a aceitação da nossa Política de Cookies - Saiba mais aqui